Cada minuto que a seleção descansa, à maneira do Barcelona
Cerca de 11 jogadores do FC Barcelona estão concentrados nesta pausa internacional com as suas respectivas seleções nacionais. Um total de seis seleções participarão da penúltima janela de qualificação para o Campeonato Europeu do próximo verão, com duas equipes participando de amistosos, enquanto a América do Sul participará das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e uma competirá em competições de seleções nacionais. Espanha pontos 21 Em resumo , eles são:
Espanha: Ferran Torres e Gavi
Portugal: João Félix e João Cancelo Alemanha
: Marc-Andre ter Stegen e Ilkay Gundogan Dinamarca : Andreas Christensen Uruguai : Ronald Araujo Bolívia : Jaime Cuellar (Atlético Barcelona) Espanha Seleção Sub-21: Fermín Lopez
Terça-feira, 17 de outubro
– O Uruguai derrotou o Brasil por 2 a 0 nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Araujo foi titular, disputou o jogo inteiro e recebeu cartão amarelo.
– A Alemanha, que iniciou e disputou toda a partida com Ter Stegen e Ilkay Gundogan, empatou com o México em amistoso nos Estados Unidos.
– Christensen não atuou na vitória da Dinamarca sobre San Marino. O defesa-central do Barcelona testemunhou o resultado favorável de 1-2 no banco. O resultado deixa a seleção escandinava um passo mais perto da Copa da Europa; com um ponto, será suficiente para garantir a passagem para a qualificação faltando duas jornadas para o final da competição.
-Fermin tem sido protagonista da seleção espanhola Sub-21. Ele estreou contra o Uzbequistão na sexta-feira, dia 13, substituindo Pablo Torre aos 46 minutos, e estreou como artilheiro contra o Cazaquistão na terça-feira. O meio-campista do Barcelona marcou o primeiro gol do seu time com um chute forte da entrada da área que penetrou no gol adversário.
– O último dia da seleção do Barcelona. A Dinamarca de Christensen enfrenta San Marino na última janela de qualificação para o Euro 2024, às 21h. Além disso, desta manhã de terça a quarta, a seleção uruguaia de Ronald Araujo também disputará as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Brasil, às 2h da manhã. Paralelamente, acontece um amistoso entre a seleção mexicana e os alemães Ter Stegen e Gundogan.