Berbatov: Ten Hag estava certo em desistir de Rashford
A estrela do Manchester United, Berbatov, falou sobre o jogo entre Manchester United e Chelsea em sua coluna pessoal. Berbatov disse: O jogo não foi mau, tanto o Manchester United como o Chelsea tiveram boas oportunidades, mas no final, essa vitória era exactamente o que o Manchester United precisava. O Manchester United ignorou quaisquer relatos negativos e mostrou o seu apoio ao Chelsea, unindo-se contra o Chelsea.
É claro que falaremos de maus desempenhos e resultados no futuro porque isso é futebol, mas isso não significa que os jogadores não apoiem o treinador. Quando a equipe não está tendo um bom desempenho, obviamente surgirão tensões e o treinador assumirá o controle e levantará a voz, o que é normal. O Manchester United provou contra o Chelsea que está unido e pode sair desta má forma. Eles não estão apenas jogando para o técnico, mas também para si próprios.
Se você jogar o melhor que puder, haverá um efeito cascata e seus companheiros de equipe também jogarão bem. Antes de tudo isso, cabia ao treinador fazer os jogadores acreditarem, irritá-los, administrá-los de alguma forma, dizer-lhes que quando as costas estão contra a parede a única maneira é seguir em frente.
Ten Hag decidiu desistir de Rashford e Martial. A pontuação dirá que vale a pena. O fato do time correr, mostrar fome e pressionar pela bola valeu a pena. No geral, desistir de Rashford foi a decisão certa para Ten Hag. Todos sabemos que por vezes alguns jogadores não se esforçam e isso também se aplica à equipa. Rashford foi criticado por seu desempenho nesta temporada, assim como Martial. Tudo se resume a consistência e no final das contas o treinador fará o que for necessário. Sabemos que dez Hag gosta de disciplina. Claro, ele lhe dá a chance de provar seu valor, mas às vezes ele o coloca no banco, como vimos com Rashford na quarta-feira.
A inconsistência é sempre frustrante. Foi a mesma coisa quando eu estava jogando futebol. Às vezes temos ótimos jogos e depois temos 2-3 derrotas ruins. É claro que, no passado, estes jogos não eram tão regulares como são agora. Quando assisto ao jogo agora, sinto-me frustrado e com raiva. Eu entendo porque já passei por isso e sei o que esperar. É mais fácil falar do que fazer, mas o United precisa ter certeza de não esperar até ficar desesperado. Quando a mídia cerca você e rumores estão circulando, você tem que se unir.
A corrida pelo título é muito aberta e interessante. É por isso que eu disse que queria ver jogos como o Aston Villa vencendo o Manchester City, jogos em que você não sabe o que vai acontecer. É ótimo ver tantas equipes envolvidas na corrida pelo título. Ainda é cedo, mas é bom ver o Villa continuar avançando. Também estamos muito satisfeitos em ver o Arsenal continuar a ter um bom desempenho no topo da tabela sob o comando de Arteta. O Liverpool não ficou quieto, mas foi sólido. Provavelmente todos ainda pensam que o City vai ganhar o título novamente, mas veremos. Com o United apenas três pontos atrás deles, algo estranho aconteceu. Se você me perguntar agora quem será o campeão da Premier League nesta temporada, não saberei dizer.