Livre de McTominay do Manchester United anulado
Aos 60 minutos das eliminatórias da Escócia para a Euro 2024 contra a Espanha, na quinta-feira, Scott McTominay do Manchester United pensou ter selado a vaga de seu país no torneio do próximo ano, na Alemanha.
A cobrança de falta do meio-campista pela esquerda passou direto pela lotada área e atingiu o canto superior, deixando os jogadores escoceses em júbilo. No entanto, isso foi descartado após verificação do VAR.
A equipa da casa acrescentou insulto à lesão minutos depois, quando um cabeceamento de Alvaro Morata bateu Angus Gunn e deu a liderança à Espanha.
Oihan Sancet marcou um gol no final para colocar o placar além da Escócia, enquanto aguarda a confirmação da qualificação para o Euro 2024.
A equipe de Steve Clark entrou em jogo sabendo que um ponto seria suficiente para garantir a vaga na competição do próximo verão. Se a Noruega perdesse pontos em Chipre, ainda poderia avançar com uma derrota em Sevilha, mas a equipa escandinava derrotou facilmente os anfitriões por 4-0 em Larnaca.
Três outras seleções dos Reds também estiveram em ação na quinta-feira, com os Camarões de Andre Onana perdendo por 1 a 0 para a Rússia em um amistoso em Moscou. Onana foi um substituto não utilizado.
A Suécia derrotou a Moldávia por 3 a 1 em um amistoso, com o capitão Victor Lindelof saindo do banco. A Turquia derrotou a Croácia por 1 a 0, com o goleiro Altai Bayindil saindo do banco para avançar para 2024 como líder do grupo. Grupo D de qualificação para a Copa da Europa.
A fase de grupos da Taça das Nações Africanas de 2023 também está a ser sorteada na Costa do Marfim, com Amad, Sofian Amrabat, Hannibal e Onana a descobrir quem os seus respectivos países irão defrontar na competição do início de 2024.