Pioli: «Determinado, mas acima de tudo feliz»
No Milanello, o trabalho em campo e a preparação para o clássico europeu deram lugar a uma coletiva de imprensa do técnico Pioli e Olivier Giroud. Em vésperas da primeira mão das meias-finais da UEFA Champions League, o treinador do AC Milao e Olivier protagonizou a mais esperada e importante (dupla) batalha da temporada.
Vamos dar uma olhada no que ele disse. Stefano Pioli disse: «Determinação, mas acima de tudo, felicidade. O espírito de equipe nunca falta, mas não é suficiente se não colocarmos qualidade e foco nisso também. Embora eu saiba que foi um jogo difícil, mas também bonito e tentei transmitir à equipa a determinação e a alegria de jogar um jogo destes.»
Ele também disse: «Acredite, não tenha medo. Eliminamos o Tottenham e o Napoli, podemos eliminar qualquer um. Temos que ter em mente que jogaremos mais de 180 minutos. Fizemos progressos extraordinários em a Liga dos Campeões, e agora vamos tentar adicionar uma nova etapa à final: será única».
Sobre o fator casa, disse: «Esperamos um San Siro dinâmico que nos levará a dar tudo do início ao fim».
Sobre a situação do Lyon, disse: «Hoje ele fez o seu trabalho como esperado, amanhã ele vai tentar fazer, vamos ver. Se ele for convocado, ele poderá jogar, mesmo desde o início. Estou tranquilo, O médico do jogador vai me avisar se ele pode jogar.»