Xavi, do Barcelona: ‘Temos que nos reinventar’
Não foi uma das melhores noites para Xavi Hernandez do Barcelona. Depois de vários jogos em que faltou a identidade do Barça, os catalães sofreram a primeira derrota na Liga dos Campeões. Para o Barcelona, este jogo foi um mau desempenho e perdeu a oportunidade de avançar para o top 16 pela primeira vez. Xavi Hernandez falou sobre a derrota e a mentalidade do time na coletiva de imprensa pós-jogo.
“Estamos num mau momento da temporada”, admitiu o treinador do Barça, admitindo que a equipa não atravessava o melhor dos momentos e que isso se reflectia em campo. O Egalense declarou com veemência: “Temos que nos criticar porque fizemos um dos piores jogos e temos que nos reconstruir”.
Com esta derrota, o treinador admitiu que para sair desta situação é preciso «voltar ao jogo e obter reconhecimento». O homem de Terrassa entregou-lhe a equipa e ele próprio detalhou que “quer trabalhar muito para reconquistar a confiança dos jogadores”.
Por fim, embora não tenha sido confirmado se conseguiremos avançar para a próxima fase hoje, Harvey está confiante na classificação para o próximo confronto: “Depende de nós, ainda não há nada a perder”.
Oriol Romeu: “Temos que continuar melhorando”
O central admitiu que a equipa atravessa “um momento difícil, o futebol não é dos melhores e temos que nos criticar”.O Barcelona tem lutado para encontrar oportunidades e tem sido superado por adversários mais fortes. “Lutámos para criar oportunidades e não fomos certeiros na frente da baliza. Apesar disso, o adversário estava inspirado”, admitiu o jogador de Ouldkona. Para Cules foi uma “derrota dura porque hoje queriam avançar mas era impossível”. Agora, explicou Romeu, o balneário não está a desmoronar porque sabem que a solução é “continuar a melhorar e dar menos opções aos adversários”. «